Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Não percam esta Quinta-Feira na Restart...

 

... a exibição do documentário " Meio Metro de Pedra", de Eduardo Morais, sobre a Contracultura do Rock n’Roll em Portugal com participação de Adolfo Luxúria Canibal, Henrique Amaro, Raquel Ralha, Tó Trips, entre outros… Imperdível! (1 de Março |19 horas |auditório Restart)

 

 

 

Na década de 60, inspirados por bandas como os Shadows, Bill Haley ou os Beatles, cerca de 3000 conjuntos de norte a sul de um país sob o alçada de Oliveira Salazar abalaram as editoras inconscientes deste som emergente.

Um impulso de espírito ousado que percorreu o psicadelismo dos Jets, o punk dos Aqui D'el Rock, e se estabeleceu em pontos nevrálgicos como Braga, Coimbra ou Barreiro.
Um pedaço da história de Portugal que tende a ser ocultado sobrevive através do selo independente da Ama Romanta, da Bee Keeper, da Lux ou da Groovie Records, e tem neste documentário de Eduardo Morais, a sua merecida celebração.

Participações
Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta); Henrique Amaro (Antena 3); Victor Gomes; Madalena Iglesias; Filipe Mendes (Chinchilas/ Roxigénio); João Alves da Costa (Jets); Victor Torpedo (Tédio Boys/ The Parkinsons); Raquel Ralha (Belle Chase Hotel/ Wraygunn); Suspiria Franklyn (Les Baton Rouge); Tó Trips (Lulu Blind/ Dead Combo), entre outros.

www.docmeiometrodepedra.blogspot.com
www.facebook.com/docmeiometrodepedra
www.vimeo.com/meiometrodepedra/trailer2
http://www.youtube.com/watch?v=aDMDZ3zSWlM

Durante os últimos dois meses de 2011, este documentário foi exibido por um circuito de cerca de trinta Cine-Teatros e auditórios por todo o país, sempre com a presença do realizador, Eduardo Morais para a realização de uma conferência após a visualização.

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART
ENTRADA LIVRE